sábado, 30 de julho de 2016

Amor pelos vilões da Disney: 4 livros para conhecer na perspectiva dos vilões

Clássicos sempre são clássicos, não tem como negar. Principalmente aqueles da Disney, sabe? Branca de Neve, Bela adormecida, Cinderela... As princesas boazinhas que no fim ficam com o príncipe e vivem felizes pra sempre. Pois então, e é claro que durante a história existem aqueles vilões vida louca, né? Se reparar, a culpa das coisas são sempre deles e tudo que eles fazem são dignos do ódio geral, confere? Não exatamente! Eu antigamente me achava louca porquê gostava muito das princesas e tal mas ADORAVA loucamente os vilões! Com o tempo descobri que um monte de pessoas são assim e hoje faço um post defendendo os vilões que amamos odiar. Como? Separei alguns livros que conheci há pouco tempo que trazem as histórias na perspectiva dos vilões! Além de fazerem o mal, fazem o nosso entretenimento também, vai? Nem sei qual vou ler primeiro mas todos já tem um lugarzinho na minha wishilist. Coloca na sua também ;) :


1- O livro dos vilões 

                 

O livro trás contos na perspectiva dos vilões; Cinderela ( #Stepsisters, sobre sapatos e selfies), Branca de neve ( Menina Veneno), Bela Adormecida (Quanto mais afiado o espinho), e Chapeuzinho Vermelho (A menina e o lobo) (os títulos instigam, né?) contados por Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu respectivamente. Enlouqueci quando li a respeito desse livro porque as histórias são meio que atuais, sabe? Passei a procurar sobre e acabei me apaixonando pela capa e pelos desenhos que ficam no início de cada conto (foco no conteúdo, menina!), pre-ci-so lê-lo! Confesso que amo a história da Branca de Neve e "Menina Veneno" da Carina Rissi está me deixando com os neurônios borbulhando de vontade!


- A série "Vilões"

2- A mais bela de todas- A história da rainha má

                     

É o primeiro livro da série "Vilões" , escrita pela Serena Valentino e conta sobre a história da madrasta da Branca de Neve (céus, eu amo essa história) e conta o que aconteceu bem antes dela se tornar A madrasta má e um pouco do seu íntimo e tal, e confesso que um sonho não realizado meu é o de roubar o espelho mágico dela <3.


3- A fera em mim

                    

O segundo livro da série falada é "A fera em mim- A história do príncipe da Bela" que conta a história do príncipe da Bela (avá), e fala sobre a história quase inteira na perspectiva da fera, (Ioppiiii!) 



4- Pobres almas infelizes- O conto da bruxa do mar 

                

Por, último, tem esse livro que  ainda vai ser lançado, ainda não há tradução, mas, né, o que vale é a intenção... Ele diz sobre a bruxa da história da Pequena Sereia e promete sucesso aqui no Brasil (senhor, este post vai me dar um ataque cardíaco!)


Só pra entrar no clima, queria acabar o post com uma risada maléfica de vilã, mas é que ainda preciso ensaiar bastante a minha, sabe? Não posso fazer feio... MUÁHAHAHAHAHAHA




2 comentários:

  1. o primeiro livro da serie dos vilões não começou no "a fera em mim?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, até as informações que tenho, ele é o segundo, mas obrigada pela observação!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...