sábado, 12 de setembro de 2015

Crônica- Aquele Susto

  Era um dia normal na escola, aula de matemática, segundo ou terceiro horário. Eu estava prestando atenção na aula do lado oposto da porta, e o silêncio tomava conta da sala de aula. Até que, algo quebra esse silêncio todo, e adivinha! Era a voz da vice-diretora vindo da porta. Isso já faz mais ou menos um ano, mas ainda me lembro perfeitamente da sua fala: "Ana Claudia está presente?"- Com um tom sério que mais tarde descobri que era mesmo só o seu jeito;
 Ai. Meu. Deus. Pensei comigo mesma,"Eu não fiz nada de errado, juro!" Mas apenas respondi um "estou" um pouco trêmulo, e então ela disse novamente: "Professora, me dê licença, vou a levar comigo."
  De relance pude perceber algumas olhadelas em minha direção de alguns colegas que expressavam um "o que ela fez" ou "será que é algum castigo?" Bom, eu nunca me envolvi em brigas ou em nada que me levasse até a diretoria, e nem nunca pretendo! Mas realmente me assustei... Então, sabe aquele pensamento de "castigo" de alguns colegas? Não, não. Castigo nenhum, e nem reclamação nenhuma. Ao sair da sala, a minha professora de português veio até mim e a vice-diretora se abre em um grande sorriso, e só ai eu descubro: Elas vieram me apanhar na sala de aula porque eu havia conseguido o primeiro lugar nas olimpíadas de língua portuguesa com a minha poesia a nível da escola e elas precisavam de uma foto minha para o mural, além de precisarem claro, me informar sobre essa notícia.
  Sabe, eu acho até que aquele susto valeu a pena.

 Ana Claudia,
 Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...