
Livro- Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
Autor (a)- Paula Pimenta
Editora- Gutenberg
Páginas- 336
Sinopse- "Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir."
Fazendo meu filme 1 conta a História de Fani, uma garota mineira de 16 anos que é muito tímida, chorona, completamente apaixonada por filmes, e que tem como sonho ser cineasta, apesar de que o sonho da sua mãe, era que ela fizesse um intercâmbio e virasse advogada. Cursando o 2° ano do ensino médio, vive situações típicas da Fani: se apaixona pelo professor de biologia, enquanto não notava que seu melhor amigo, Leo, era apaixonado por ela e fazia de tudo para que notasse a sua paixão. Além do que, vive insegura a respeito do intercâmbio depois que passa em 1° lugar na prova, não quer se desfazer dos amigos, família e da vida no Brasil, e ao mesmo tempo, quer muito ir para a Inglaterra viver um ano de experiências novas. E é assim do início ao fim do livro, várias histórias e situações bem características de uma adolescente.

O que eu acho?
O livro é maravilhoso, e o mais legal é que é uma história nacional, ou seja, dá pra se sentir um pouco narrada na história também. No livro a gente encontra conversas por e- mail, MSN, facebook, telefone, e bilhetinhos que todo mundo troca na hora da aula, o que deixa o livro ainda mais real- e legal-. Li o livro em tempo record, justamente por não conseguir parar mais de ler, gente, é muuuito bom, e digamos... engraçado. Isso mesmo, engraçado! Ah, eu e as minhas amigas já lemos toda a série Fazendo meu filme, resultado? Não parávamos de fofocar sobre o livro em meio as aulas, ou até nos intervalos, parecia que a Fani ia aparecer e começar a fofocar com a gente. Se quer um conselho, esse livro aqui deve estar na sua estante urgentemente, hein?!
Até a próxima resenha!
Ana Claudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário