domingo, 2 de outubro de 2016

Espelho, espelho meu


Resultado de imagem para espelhos de afrodite


 Às vezes a gente tem uma vontade enorme de ter o espelho da madrasta da Branca de Neve, aquele que fala e elogia a Malévola. Mas pensando bem,  em algumas partes ele a rebaixava e dizia que a Branca de  Neve era mais bonita e disso, cá entre nós, a vida já está cheia e não precisa de espelho algum.
  Uma pessoa se vê no espelho e parece que ele diz "ei, você está fora dos padrões de beleza, anda, vai mudar isso!" Mas essa voz vem na verdade não do espelho, vem de quem se vê refletido nele. Sabe, sob o efeito das caraminholas que acabam colocando na cabeça. Depois daí, começa uma paranoia de tentar se mudar, caber em uma roupa em que não cabe, ter um talento que não tem, ser quem não é.
   Dar ouvido ao que está em volta, pode acabar mudando o que está dentro de você. Não, não é para se culpar individualmente, acontece com todo mundo. O que acontece é que alguns param de se importar mais cedo do que outros. Cada um tem o seu diferencial, e o seu defeito de hoje pode ser o charme de amanhã. Imagine só, mais de sete bilhões de pessoas no mundo e todas iguaizinhas, de corpo esguio e cheio de curvas, de pele de uma só cor e cabelos perfeitamente com um mesmo penteado, o que se dizia  "tendência"- vira mania-.
    Perceba o que tem de melhor, liste suas qualidades, abra os olhos e principalmente a mente. Seja diferente, quebre esse tal padrão de beleza. Olhe para o espelho e peça desculpas para aquele alguém tão especial que está refletida. O segredo, é se assumir em vez de sumir. Por quê? Porque o único padrão de beleza que não pode ser quebrado é o seu. É, ninguém vai se encaixar perfeitamente nas suas características o que prova que você é único.
    Com o tempo, percebi que aquela que está refletida em minha frente pode e deve ser minha amiga. Se eu não gostar do que aparento, meus defeitos não vão deixar de existir e muito pelo contrário, eles vão até se destacar, só que para um lado negativo. A melhor solução é cultivar amor próprio. Afinal, se não gostar de mim mesma, garanto que a sociedade é que não vai.
    E logo depois que a nossa relação com o espelho estiver mais amigável, com todo o respeito que tenho pelas histórias da Disney, acredito que a frase da madrasta merece uma correção. Pare, repare e encare o espelho e não mais pergunte, e sim afirme: "espelho, espelho meu, quem faz padrão de beleza sou eu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...