sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Resenha- A Escolha, de Nicholas Sparks


                                     Resultado de imagem para A escolha de nicholas sparks edição 2016 deixe seu coração decidir skoob

Livro: A Escolha ( The Choice)
Autor (a):  Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 196
Ano: 2016
Classificação: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐  (Excelente!)


A capa é legal, mas o conteúdo... Esse sim está de parabéns: uma médica comprometida, - a Gabby - se muda e conhece seu vizinho Travis. São muitos giros, implicâncias, idas e vindas até que tomam a decisão de se conhecerem melhor o que vai acontecendo durante um fim de semana que eles passaram juntos. Ela, sempre com com um pé atrás já que namora, mas pouco a pouco vai notando que sente algo a mais por Travis, e esse amor com o vizinho vai render muitas escolhas.
Para quem pensa que a história se resumi em uma única e simples escolha em relação a um relacionamento (assim como eu no início) tem muito mais que eu não posso contar porque é spoiler demais. Mas garanto que a escolha principal é bombástica e de tirar o fôlego.
É o primeiro livro do autor que leio e eu tenho certeza absoluta de que não vai ser o último. Apesar de adorar livros com narrador personagem, isso não me fez a menor falta porque o narrador observador das páginas é extremamente competente. Ah, uma coisa que eu não posso deixar de contar é que até quando um personagem come uma maçã que seja, já parece real do jeito que o Nicholas Sparks escreve. Todos os personagens da história são vivíssimos (inclusive, eu só queria que o autor me desse de presente a Stephanie, Irmã do Travis pra ser minha melhor amiga!)

Resultado de imagem para "a escolha" de nicholas sparks tumblr


Sabe aqueles romances de fazer mal para o estômago de tão açucarados? Pois é, não é o caso do livro. Ele sabe dosar muito bem a quantidade de amorzinho e sabe colocar todas as emoções nos momentos certos, sem sobrecarregar. Um pouco de humor, amor, reflexão, suspense e para o final, nada mais nada menos que um fim surpreendente. Sem falar as vezes que achamos que uma coisa é uma coisa mas que na verdade é outra. Nicholas sabe como enrolar o leitor para revelar uma informação importante só para ficarmos super curiosos. 
Sem brincadeira, é o livro mais surpreendente e cheio de reviravoltas que eu já li. Nas últimas páginas a gente prende a respiração na hora em que a Gabby... Opa. Quer saber tudo logo agora? Calma aí, vai ler o livro inteiro que eu dou a minha palavra que não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...